Teste de Cardiorrespiratório – Teste de Banco de McArdle.

A técnica é utilizada em um banco de 40,6 cm de altura, onde o testado deve durante 3 min subir e descer numa frequência de passada ao ritmo de 24 e 22 passadas/min para homens e mulheres. Aconselha-se o uso de metrônomo para marcar 96 e 88 bpms/min. Ao final do terceiro minuto do teste, o testado permanece de pé e após 5 seg, será medido sua F.C.

É um teste submáximo que dá uma medida da resistência ou da aptidão cardiorrespiratória.

Teste de Resistência Abdominal

Teste muito utilizado na determinação de critérios de resistência muscular. Por ser um movimento que cinesiologicamente utiliza-se não somente dos muscular abdominais, há alguma controvérsia, mas é ainda o teste mais popular dentre os existentes.

O teste consiste em executar o maior número de repetições em 1 (um) minuto. O avaliado deve deitar em um colchonete, joelhos flexionados, pés apoiados no solo a uma distância de 30 a 45 cm dos glúteos, as mãos apoiadas na nuca ou com os cotovelos flexionados sobre o peito (braços em X), o avaliador segura os pés do avaliado.

Teste de Resistência de Braço

Este teste consiste em executar o maior número de repetições de flexão de braço em 1 minuto. A posição inicial varia para homem e mulher. A mulher pode apoiar os joelhos no solo. Os cotovelos devem estender completamente na volta a posição inicial e devem flexionar até próximo ao solo. Só serão validadas as repetições executadas corretamente.