Impulsão horizontal  – Long Jump ( Johnson & Nelson, 1979)

Tem por objetivo medir a potencia dos membros inferiores no plano horizontal

O avaliado partindo da posição em pé, pés paralelos e em pequeno afastamento lateral, o testando partindo de trás da linha de partida , saltar a maior distancia possível a frente, com ajuda da flexão das pernas e utilizando o balanço dos braços.

O resultado será a maior distancia obtida no salto.

Agilidade – Shuttle Run ( Johnson & Nelson, 1979)

Tem o objetivo de medir a habilidade de correr com mudança de direção do corpo

O testando inicia o teste na posição em pé, atrás da linha de partida. Ao ser dado o comando “Vai”, corre em direção aos blocos, pega um e retorna a linha de partida, colocando o bloco atrás desta linha e repete esta movimentação com o outro bloco.

O resultado será o menor tempo utilizado para percorrer o percurso

Rast Test

Força Explosiva , Velocidade e Índice de Fadiga – Rast Test

O testando irá realizar 6 tiros em velocidade com distancia de 35 metros , e  cada intervalo de tiro será de 10 segundos.

Após realizar este teste podemos calcular a Velocidade Máxima atingida em 35 metros, o índice de fadiga da variação do tempo em cada tiro , e a força explosiva do testando.

Teste de Resistência Aeróbia – Yoyo endurence Test,

Será usado cones para marcar duas linhas de 20 metros de distância.  Os indivíduos começam com o pé atrás de uma das linhas, e começar a correr quando instruído. T Eles continuam correndo entre as duas linhas, virando quando for sinalizado pela registrados sinais sonoros. Após cada minuto ou assim, o ritmo fica mais rápido. . Se a linha não é atingido no tempo, o sujeito deve correr para a linha de vez e tentar pegar o ritmo dentro de mais 2 “bips”. O teste é interrompido se o sujeito não consegue acompanhar o ritmo nas duas extremidades.

O teste avalia indivíduo um condicionamento aeróbico de resistência , e  terá resultado proporcional ao level de corrida que atingirem, até o teste ser interrompido.

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